RSS

Magnetoterapia

Magnetoterapia
Fonte

O Universo é dominado por três grandes energias: Nuclear, Gravitacional e Magnética, todas elas com grande influência sobre o nosso Planeta.
A Terra, como um imenso Bloco Magnético, flutuando no Espaço capta e emana ondas magnéticas que influenciam os seres vivos.


Porém, com o desenvolvimento tecnológico, com o aparecimento de novos produtos isolantes (nos edifícios, nos automóveis, as borrachas, o ferro osfalto, etc.) as pessoas vivem, trabalham e utilizam elementos e materiais que cada vez mais as afastam do magnetismo terrestre. Esse factor é o responsável por várias debilidades que o nosso organismo sofre hoje em dia.
O corpo humano é constituído por partículas positivas e negativas (iões) que reagem de acordo com os Campos Magnéticos a que está sujeito no dia-a-dia.
A ciência provou que a saúde resulta do equilíbrio entre a energia interna e externa do organismo com todas as energias do Ambiente.
Infelizmente o avanço da civilização e da tecnologia, no intuito de melhorar as condições de vida e o conforto do homem moderno provoca inadvertidamente distúrbios do meio ambiente com prejuízos incalculáveis na saúde do homem moderno.
Investigadores japoneses como o Dr. Naoto Kawaida (Universidade de Osaka-1976), concluiu que a Terra está sofrendo de uma CARÊNCIA MAGNÉTICA: nos últimos 500 anos reduziu-se a metade e nos últimos 100 anos essa redução acentuou-se.
Os cientistas Shiro Saito (Director do Serviço Cirúrgico da Escola Universitária de KIKEI - 1975) e Kyoichi Nakagawa (Director do Hospital de ISUZU - 1977, expoente e pai da Magnetoterapia moderna) descobriram nos seus estudos quais os sintomas resultantes da carência do Campo Magnético:
1 - Rigidez nos ombros, costas e nucas;
2 - Dor e peso na cabeça;
3 - Dores no peito sem razão aparente;
4 - Suspeitas de lumbago;
5 - Vertigens e insónias;
6 - Constipações permanentes;
7 - Cansaço e fraqueza geral;
8 - Alterações da tensão arterial;
9- Desequilíbrio do sistema nervoso central, periférico e autónomo como stress, nervosismo, instabilidade emocional, etc...;
10 - Perturbações digestivas;
11 - Distúrbios circulatórios;
Por sua vez, a aplicação correcta de campos magnéticos (+/-500 a 1.200 Gauss):
1 - Favorece a repolarização celular;
2 - Acelera a reparação dos tecidos e o crescimento;
3 - Regula o sistema nervoso;
4 - Activa a circulação arterial e de retorno venoso;
5 - Melhora as perturbações patológicas do organismo de forma natural.
Além dos cientistas japoneses, outros (americanos, russos, etc...) constataram o mesmo resultado, chegando também eles à conclusão de que um grande conjunto de problemas e doenças são gerados pelo enfraquecimento do Géo-Magnetismo a que chamam:"SÍNDROME DE CARÊNCIA MAGNÉTICA".
É nesse contexto que surge o magnetoterapia.
Assim, a MAGNETOTERAPIA pode constituir-se como o meio mais simples e eficaz para o restabelecimento
Terapia milenar, a magnetoterapia é um tratamento natural capaz de restabelecer e manter o equilíbrio enérgico, aumentando a resistência física e psicológica dos seres vivos.

Na sua qualidade de medicina natural, a magnetoterapia trata o corpo como um todo, atacando os sintomas e as doenças pelas causas, promovendo assim o bem estar físico e psíquico do ser humano, sem efeito secundários.
CAMPO MAGNÉTICO - Efeitos benéficos
1) Acções sobre a circulação sanguínea:
- Intensa activação da circulação de sangue.
- Melhoramento da oxigenação da hemoglobina nos glóbulos vermelhos; maior aporte de oxigénio às células.
- Aumento da ionização do ferro da hemoglobina.
- Diminuição da viscosidade sanguínea (gordura).
2) Acções a nível celular
- Aumento do consumo de oxigénio celular.
- Metabolismo celular mais activo e saudável.
- Acção sobre o sistema imunitário com aumento da produção de anticorpos.
3) Acções ao nível dos vários órgãos
Cérebro: Melhor actividade e desempenho cerebral optimizado por um sono reparador, combatendo a tensão, o cansaço e o stress.
Ossos: Aumenta a actividade osteoblástica (depósito de cálcio nos ossos), ajudando a prevenir a osteoporose, amenizando dores reumáticas. Ajuda a uma maior rapidez na consolidação de fracturas ósseas.
Pele: Melhoria da cicatrizaçã de feridas e escamas.
Glândulas Endócrinas: Regularização e optimização do funcionamento de todas as glândulas endócrinas. Revigoramento de órgãos debilitados.
Músculos e Nervos: Proporciona o relaxamento muscular assim como o funcionamento dos nervos autónomos.
CAMPO MAGNÉTICO
- Um impulso eléctrico que agiliza a circulação do sangue.
- Um fluxo sanguíneo sempre em movimento.
- Uma melhor distribuição do sangue beneficiando todos os órgãos do corpo.
- Uma acção sobre os órgãos debilitados que, revigorados, passam a ter forças para produzir anticorpos ou substâncias necessárias para a sua regeneração.
- Uma melhor actividade e desempenho mentais.
- Uma acção sobre o sistema imunológico.
- A aceleração da regeneração ósseo em fracturas.
- Uma acção sobre o metabolismo, regulando o funcionamento de glândulas.
- A agilização dos glóbulos vermelhos, melhorando a qualidade físico-química do sangue, a oxigenação e a alimentação das células, tecidos e órgãos.
MAGNETOTERAPIA
Reconhecida pela FDA (Food and Drug Administration) e recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde)
Magnetoterapia é a ciência e a arte do tratamento através dos ímans. É o sistema natural de tratamento, baseado na aplicação externa de ímans.
A técnica segue os princípios e leis de electromagnetismo universal. Os ímans têm como característica a capacidade de alterar qualquer tipo de circuito electromagnético presente na natureza, incluindo o coro humano.
Os estímulos do corpo são executados através de constantes e rápidas descargas eléctricas (não sentidas e indolores) que vão actuar no corpo humano, nas zonas com algum distúrbio, alterando a sua fisiologia e harmonizando os impulsos dos nervos.
- Aumenta a capacidade respiratória
- Corrige a pressão do sangue
- Previne o enfarte e o derrame cerebral
- Imuniza o corpo humano contra certas doenças
- Aumenta as secreções vitalizadas das glândulas
- Elimina o cansaço físico e mental
- Alivia a rigidez dos músculos
- Combate dores em geral